Organizando as prateleiras

quinta-feira, 10 de abril de 2008
A dica de hoje é para quem faz Scrap Digital e tem muitos kits baixados no computador. Todos os dias milhares de sites disponibilizam kits, sejam eles de graça (Freebie) ou vendidos em lojas. O problema é que baixamos tudo e na hora de montar o LO (lay-out) ficamos catando dentro do HD os elementos que precisamos. Como organizar de forma que fique fácil a visualização e a busca?



Organizei minhas prateleiras virtuais no Windows Photo Gallery. Ficou 10!!! Agora não preciso mais ficar clicando em tudo que é pastinha atrás de uma coisa ou outra. Tudo organizadinho, fica muito mais fácil de trabalhar e montar meus LO’s.

No frame 1 organizei as minhas tag’s de forma que eu possa encontrar tudo aquilo que eu preciso, corações, clips, aqueles grampos de grampeadores, as molduras, os papeis, enfim, cada coisa com seu nome correto.

No frame 2 aparece somente aqueles itens que eu esolhi. Se escolhi papel, todos os elementos que eu adicionei a tag papel irão aparecer.

No frame 3 é onde podemos adicionar a tag a um elemento. Ali também se faz o cadastro da tag.

E no frame 4 eu posso abrir a imagem no editor (qualquer um, basta você cadastrar na lista de editores de imagem o seu preferido), posso fazer varias outras coisas, e também posso ir para a pastinha onde está aquele elemento para ver se tem outras coisas do mesmo kit que eu possa usar no meu LO.

Legal né?

Bom, agora, com tudo arrumadinho, não tem mais desculpas para não colocar a mão na massa, certo?

Até a próxima!!!!!




 
posted by Claudia Sachs (Cindy_rs) at 11:51, |

0 Comments: