Criando um álbum para a sua arte digital

terça-feira, 22 de abril de 2008

Montar um álbum de scrapbook digital pode não ser uma tarefa muito fácil e nem muito barata se formos fazer na medida padrão mundial (30,5x30,5cm).


Para fazer este álbum, teríamos que montar o LO dentro de uma foto 30x40cm e enviar para o minilab para impressão.


Em Porto Alegre, uma foto deste tamanho, custa em torno de R$ 10,00 cada uma. Um álbum precisa pelo menos 20 fotos, ou seja, R$ 200 somente para a impressão do álbum...


Então, vamos usar a criatividade para resolver este impasse financeiro e fazer os nossos álbuns da melhor maneira possível.


Eu uso um álbum simples da Universal, cujo tamanho é para foto 15x21.




Note que ele vem com este papel, que serve como guia para colarmos a nossa foto, se quisermos fazer um álbum convencional. Este papel mede 20x25 (hmmm... lembrou alguma coisa??).


No meu caso, eu prefiro trabalhar sempre com duas páginas em harmonia (usando o mesmo fundo).


Para isso, escolho o papel de fundo, normalmente o tamanho é 3600x3600px. Como ele vem em 300dpi, da para aumentar um pouco sem perder a qualidade, então, aumento para 4000x4000px.


Minha imagem a ser trabalhada fica assim:





A área de descarte é uma área em que não posso colocar nenhum elemento pois ela não irá para o minilab. Cada foto tem o tamanho 2000x2500px que dá exatamente 20x25cm, tamanho padrão de fotos na maioria dos minilabs, cujo preço, aqui em Porto Alegre é de R$ 2,50 cada uma.


Trabalho, adiciono as fotos, os elementos, e meu álbum fica assim:






Espero que esta dica tenha te ajudado a colocar em ordem as fotos do final de semana :)

Até a próxima!

Abraços

 
posted by Claudia Sachs (Cindy_rs) at 18:42, |

1 Comments:

  At 22 de abril de 2008 às 23:23 Anonymous Anônimo said:
cindy
voce deixou um recado no 4shared sobre um arquivo que eu criei e voce nao conseguia baixar (dos balóes)
me manda um mail e eu te envio os arquivos por mail
um beijinho
soraya
scraps@oi.com.br
http://scrapsuper.blogspot.com/